Salas de trabalho para docentes e discentes

Salas de trabalho para docentes e discentes

O Programa de Pós-Graduação em História dispõe de um conjunto de 12 salas individuais, de cerca de 9 m² cada uma para utilização dos professores, sendo todas elas equipadas com mesas individuais de trabalho, armários, cadeiras para o professor e dois alunos e computadores que permitem acesso às bases de dados já descritas anteriormente.

A esse conjunto agrega-se a sala da coordenação (17 m²), a sala da secretaria do curso (20 m²) equipada com mobiliário para espera do público em geral e a sala de reunião para os professores. Tal espaço físico situa-se no segundo andar do Bloco A e ocupa uma área total de aproximadamente 300 m². As atividades que concentram maior número de alunos são oferecidas em salas situadas no 3º andar do mesmo prédio, espaço contigo à Coordenação do PPGH que variam de 30 a 50 m².

Além desse espaço há também cinco laboratórios no terceiro andar (três delas possuem em torno de 12 m2; uma possuí 20 m2 e a outra 16 m2. Essas estruturas possuem mobiliários específicos, computadores, impressoras e data-show (apenas no maior) e são usadas para as atividades dos laboratórios e dos grupos de pesquisas.  Para os eventos de maior porte o Programa conta com um auditório instalado no térreo do mesmo bloco A, o qual é dotado de modernos equipamentos de suporte a eventos (projetor de multimídia, projetor de diapositivos, retroprojetor, sistema de som, equipamentos de filmagem etc.) cuja capacidade é de 173 lugares.

Dispõe ainda de dois outros auditórios, na sala 317 com capacidade para 100 alunos e a Sala Ministro Marco Aurélio de Mello com capacidade de 80 lugares. Há ainda o Laboratório de Informática (Laboratório III-B) que funciona no bloco B, sala III, e possui 53 m² e salas de estudos para os discentes.